![](https://basketangola.ao/wp-content/uploads/2021/05/s6-1170x650-1.jpg)
Petro de Luanda e Interclube protagonizaram uma final inédita no Unitel Basket. Sob a batuta do brasileiro José Neto, a turma do “eixo-viário” bateu sem apelo nem agravo os “polícias”, orientados pelo angolano Raul Duarte, que, diga-se de passagem, fez história ao deixar para atrás o “todo-poderoso” 1º de Agosto, de Manuel de Sousa “Necas”.
O Interclube terá feito a sua parte ao derrotar os militares que aspiravam chegar a mais uma final do “Nacional da Bola ao Cesto”, só que a turma do “eixo-viário” não teve veleidades e aplicou uma valente vassourada (3-0) aos “Polícias” que apenas conseguiram equilibrar o resultado do último jogo (87-82), no pavilhão da Cidadela Desportiva.
Com efeito, os petrolíferos conquistaram o seu 14º trofeu da história do campeonato nacional, encurtando o diferencial para o arqui-rival 1º de Agosto que apesar de não vencer há duas épocas seguidas, mantém-se como o emblema mais titulado do campeonato nacional (19).
Na galeria dos vencedores do campeonato nacional, além do 1º de Agosto e Petro de Luanda, inscreveram os seus nomes o ASA (3 títulos), Libolo (3), Sporting de Luanda (2) e Club Ferroviário (1).