![](https://basketangola.ao/wp-content/uploads/2021/05/basquete_18649083145fc67ef52d3cd.jpeg)
[vc_row][vc_column][vc_column_text]
Com 17 pontos e 17 ressaltos, o poste do Petro de Luanda Jone Pedro foi eleito o MVP do jogo em que os “tricolores” cilindraram os malianos do AS Police, por 84-56, em pleno Kigali Arena, na capital do Ruanda, para o grupo B, no terceiro dia de competição na Basketball Africa League (BAL).
Com lugar cativo no cinco-base do técnico brasileiro José Neto, o poste assinou mais uma belíssima partida com o emblema tricolor ao peito, coroada com as distinções de melhor marcador, melhor ressaltador e ainda com algumas jogadas dignas de constar dos momentos da competição.
Jone Pedro, 29 anos, foi reforço do clube do “eixo-viário” para a presente época, vindo do Galitos de Portugal, clube pelo qual o poste de 2,08m cumpriu uma época, depois de deixar o 1º de Agosto.
Além do basquetebol angolano, Jone Lopes Pedro jogou profissionalmente em Portugal, tendo passado também nos Estados Unidos. Mas o pico da sua carreira foi na Alemanha, onde em 2010 vestiu a camisola dos Giants Düsseldorfna, da 2ª liga regional.
Em 2018, ele competiu com a selecção nacional de Angola nos jogos de qualificação para o Mundial de 2019.
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]