![](https://basketangola.ao/wp-content/uploads/2021/05/JAMECOVILHAangop-640x405-1.jpeg)
[vc_row][vc_column][vc_column_text]
Walter Bandeira da Costa, até pouco tempo atrás adjunto de Manuel Sousa Necas na equipa senior masculina do 1º de Agosto, é agora o novo técnico principal da equipa sénior feminina do clube militar, em substituição de Jaime Covilhã.
Em nota divulgada no site oficial, a direcção do 1º de Agosto confirma a demissão do técnico que não terá resistido ao resultado negativo da sua equipa na 20ª edição da Supertaça, disputada em Malanje, frente ao Interclube (63-77).
Ao fim de sete anos como timoneiro da equipa feminina do 1º de Agosto (estava no cargo desde Março de 2014), Covilhã deixa a equipa supostamente fruto da derrota em Malanje, que foi agravada por uma exibição sofrível, muito aquém dos pergaminhos da equipa militar.
Em partida transmitida em cadeia nacional, através da Televisão Pública de Angola, a nação “rubro e negra” tomou um valente susto ao ver uma equipa sem ideias e sem basquetebol nas pernas, totalmente diferente daquela que poucos dias atrás havia conquistado o título do Campeonato Provincial de Basquetebol de Luanda.
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]