O extremo Carlos Morais afirmou ter sido preciso “determinação e ousadia” para vencer esta quarta-feira, 26, o As Salé de Marrocos, por 79-72. Durante a conferência de imprensa, no final do jogo, o extremo soltou um “até que enfim uma grande partida…”, pois vinha de exibições muito discretas, para um candidato a MVP da competição chancelada pela NBA, mas que ainda sequer chegou a sê-lo ao fim de 4 partidas disputadas.

Esta quarta-feira, no Arena de Kigali, naquela que foi a noite do “senhor Gerson Lukeny”, eleito MVP, pareceu um Carlos Morais mais concentrado e confiante, naquela que era apontada como partida mais complicada para a turma “tricolor”, já que o AS Salé, equipa de reconhecida qualidade e bem reforçada para esta competição, tinha tido tempo para estudar o jogo do Petro e procurar vingar-se da derrota na fase regular.

“Sabíamos que seria muito difícil vencer esta equipa que também tem muita qualidade, mas tivemos que correr o dobro”, afirmou Morais, que aplaudiu a concentração da equipa que “em momento algum perdeu o foco, apesar das dificuldades impostas por um jogo agressivo e de qualidade do adversário”.

Tal como Morais, o capitão Leonel Paulo deu o ar da sua graça. O extremo-poste anotou 17 pontos, naquela que terá sido até agora a sua melhor exibição nesta competição, com o selo da NBA..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *