![](https://basketangola.ao/wp-content/uploads/2021/06/usa_today_16299436.0-1170x650-1.jpg)
O extremo-poste angolano Bruno Fernando (2,6 m e 109 kg) pode estar de regresso ao banco de suplentes do Atlanta Hawks, esta quinta-feira, 24.06.2021, para defrontar o Milwaukee Bucks, no primeiro jogo da final da Conferência Leste da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA).
Depois de cumprir um jogo de suspensão, por ter abandonado a área do banco de suplentes durante uma rixa que envolveu o seu colega de equipa, o extremo John Collins e o poste de Philadelphia Joel Embiid, o extremo-poste angolano volta a estar disponível para aumentar o leque de opções do treinador Nate McMillan.
Nas redes sociais, o jogador recebeu muitas mensagens de apoio, depois que o vice-presidente executivo da NBA, Kiki VanDe Weghe, tornou pública a medida sancionatória. O incidente ocorreu quando faltavam 4:02 do 4° período do 6° jogo da série nas Semifinais da Conferência Leste, em pleno Stade Farm Arena.
A formação da Geórgia foi ao Wells Fargo Center derrotar os Philadelphia 76ers, perante o seu público, num emocionante 7° jogo do play off da meia-final, fechando a série por 4-3. Esta é a segunda vez que os Hawks vão disputar a final da conferência em 50 anos.
Entretanto, aos 22 anos (completa 23 anos dia 15 de Agosto), Bruno Fernando segue fazendo o seu percurso como o primeiro angolano a ser draftado para jogar na NBA, primeiro angolano a jogar na NBA, primeiro angolano a disputar os playoff da NBA e primeiro a chegar a uma final de Conferência da maior e mais disputada liga de basquetebol do mundo.