Quatro anos depois, o 1º de Agosto volta a conquistar o título do Campeonato Nacional sénior feminino de basquetebol, ao derrotar, o Interclube (60-67) no quarto desafio do play-off, a melhor de cinco partidas.

Em vantagem no play-off (2-1), as militares comandadas pelo técnico Walter Costa desceram para a quadra da Cidadela esta quinta-feira, 30/07/2021, dispostas a não dar às “polícias” hipóteses de acreditar numa possível reviravolta.

Mas o jogo não foi nada fácil, com as até então campeãs em título comandadas por Italle Lucas a fazer tudo para tentar contrariar o favoritismo da turma militar. Não faltou vontade ao Interclube. Faltou, ao que se viu, frescura física às atletas mais utilizadas que se mostraram esgotadas fisicamente.

A poste moçambicana Tamara Seda foi a principal artífice do triunfo do conjunto às ordens de Walter Costa, ao anotar 23 pontos, tendo sido eleita a MVP (Jogadora Mais Valiosa ) da final e ajudar a formação militar a lograr o 13º trofeu da prova mais mediática do calendário doméstico. 

O Inter venceu o primeiro quarto (19-11), as duas equipas foram para o intervalo maior igualadas a 34 pontos. A melhor consistência ofensiva, voltada para a melhor distribuição de pontos, permitiu ao 1º de Agosto atingir o feito.   

Para não variar, a irreverente extremo-base Italee Lucas foi a jogadora que mais deu nas vistas, logrou 21 pontos, no entanto insuficientes para adiar a consagração das arquirrivais que fizeram o 3-1, na eliminatória e fizeram a “dobradinha” depois de ter arrebatado a Taça de Angola, há duas semanas.   

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *