Sacramento Kings sagraram-se pela segunda vez campeões da Summer League ao derrotarem os Boston Celtics por 100-67, no MGM Resorts, em Las Vegas.

As duas equipas chegaram invictas à final do torneio (4-0), com a equipa do angolano Bruno Fernando, até então com um registo irrepreensível, a surpreender pela negativa devido ao festival de turnovers (28).

No regresso dos Kings ao título da Summer League (foi campeão pela primeira vez em 2014), o extremo Louis King, com 21 e cinco desarmes de bola, foi eleito MVP do torneio.

O atleta havia assinado, em Maio passado, com os Kings, um acordo de duas vias (two-way deal), que o levaria a continuar a jogar na G-League, mas a exibição altamente consistente durante a Summer League 2021 serve para mostrar à franquia que tem futuro na NBA.

Nas semifinais, os Celtics bateram os 76ers, por 20 pontos de diferença (100-80), Bruno anotou 9 pontos, 11 ressaltos e 3 assistências. Já os Kings de Sacramento chegaram à final batendo o Dallas Mavericks por 86-70, com o luso-guineense Neemias Queta a anotar 1 ponto, três ressaltos e 1 desarme de bola.

No jogo da final, Fernando produziu nove pontos, capturou dois ressaltos, uma assistência e dois tampões, em 20 minutos em campo. Nesta Summer League, o poste actuou contra os Denver Nuggets, Orlando Magic e Philadelphia 76ers.

Contra os Nuggets, Fernando fez nove pontos e dois desarmes de bola. O angolano continuou fazendo o seu trabalho contra os Magic com 10 pontos e seis desarmes. Bruno contribuiu para a vitória dos Celtics frente aos 76ers com 9 pontos e 11 ressaltos.

Bruno Fernando fechou a sua participação na Summer League 2021 com uma média de 9.25 pontos, 5.25 desarmes de bola e duas assistências por jogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *