O extremo base Carlos Morais usou as redes sociais para compartilhar a tristeza com os internautas depois da derrota, por 79-74, quarta-feira (01/08/2021), diante do Senegal, que ditou o afastamento da Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol do Afrobasket Ruanda’2021.
“Ganhar este Afrobasket era um dos meus grandes objectivos nesta altura da minha carreira. Mas por um ou outro detalhe não conseguimos seguir na competição. Ainda assim, estou satisfeito com a entrega de todos, demos tudo o que podíamos nas vitórias e nas derrotas”, começou por escrever o capitão do grupo.
Morais revelou igualmente os sacrifícios que fez para representar condignamente os hendecacampeões, chegando a esconder a lesão sem ter noção da gravidade , colocando em risco a continuidade da carreira, depois de ouvir comentários pouco abonatórios em alguns meios de comunicação e seguir de cabeça erguida.
“Não é fácil ser ofendido em rede nacional e no dia seguinte parecer normal. No fundo procuramos todos dignificar a bandeira e orgulhar os angolanos. Mas não foi por isso que perdemos, os outros foram melhores. A todos os que apoiaram incondicionalmente , muito obrigado por tudo. O futuro é promissor , basta acreditar e trabalhar “, concluiu o craque do Petro de Luanda.