A Tunísia revalidou o título de campeã africana de basquetebol senior masculino, passando a ter três títulos continentais no seu palmarés, após derrotar este domingo (5.09), a Costa do Marfim, por 78-75.

As duas únicas equipas até então invictas no torneio jogaram pela última vez na Arena de Kigali, proporcionando aos espectadores um dos jogos mais emotivos da competição, com os tunisinos demonstrando uma capacidade elevadíssima de concentração. Ao intervalo já venciam por 43-31.

Antes da grande final, Senegal e Cabo Verde disputaram o bronze, com os Senegaleses a fazerem valer o seu estatuto de campeã africana, superando sem muitas dificuldades o tubarões martelo, por 86-73, quando ao intervalo já venciam por 44-39.

Cabo Verde, formação orientada pelo angolano Emanuel Trovoada, não conseguiu melhorar a classificação de 2007, no AfroBasket de Angola, em que obteve o terceiro lugar.

Angola, onze vezes campeã de África, falhou o propósito de reconquistar o ceptro perdido em 2015, ao ser eliminada nos quartos-de-final pelo Senegal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *