Com olhos postos na meia-final, a Selecção Nacional sénior feminina de basquetebol defronta, esta quinta-feira (23/09/2021), às 20:00, no Pavilhão Multiusos de Yaoundé, a similar do Mali, em partida pontuável para os quartos-de-finais do Campeonato Africano das Nações, Afrobasket.
Depois da Nigéria, em que perdeu por 20 pontos de diferença, o confronto com as malianas será provavelmente o desafio mais difícil da equipa nacional às ordens do técnico Walter Costa, que já avisou que Angola vai a jogo com objectivo de tentar explorar as fragilidades dos adversários e construir um resultado a seu favor.
Espera-se que as jogadoras consigam explorar as fragilidades das malianas, que teoricamente entram como favoritas, e tentar colocar em prática os argumentos tácticos e contrariar os indicadores das adversárias.
Quarta-feita, em partida a contar para os oitavos de finais, a selecção angolana venceu a congénere de Cabo Verde, por 82-65, com os já favoráveis 44-37, ao intervalo. A extremo-base Italee Lucas voltou a ser o abono de família, com 17 pontos, mais um que a compatriota Rosa Gala.