O campeão angolano, Petro de Luanda, iniciou com vitória fácil esta terça-feira a sua campanha na Basketeball Africa League (BAL). A turma de José Neto superiorizou-se diante do AS Police do Mali, na estreia das duas equipas na competição africana de clubes com a chancela da NBA.

Sem nunca ter visto verdadeiramente ameaçada a sua condição de favorita, o Petro de Luanda fez, diga-se de passagem, o suficiente para levar de vencida a partida, com médias superiores a 20 pontos em cada um dos três primeiros quartos (29, 20 e 21) e 14 pontos no derradeiro quarto.

Fruto de uma organização defensiva melhor esclarecida, o Petro limitou as acções ofensivas da equipa maliana que marcou apenas 9 pontos no quarto inicial, contra 29 da equipa angolana. No segundo quarto, quando o técnico José Neto entendeu fazer descansar o seu cinco-base, as coisas complicaram-se um pouco já que a equipa maliana aproveitou os desacertos da equipa angolana para conseguir a maior safra num único quarto (28 pontos).

No terceiro quarto, já com o cinco-base formado Childe Dundão, Carlos Morais, Gerson Lukeny, Jone Pedro e Valdelício Joaquim, o Petro voltou a ser outra vez dominador, limitando as acções do adversário com uma defesa pressionante e um ataque melhor organizado e sem improvisos, conseguindo a maior diferença pontual (70-45).

Aliás, a par do 1º, o 3º quarto foi decisivo na construção do resultado final, uma vez que a equipa angolana marcou 21 pontos contra apenas 9 da equipa maliana. No 4º e último período, o campeão angolano marcou 14 contra 11 da equipa adversária, fixando o placard em 84-56.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *