Depois de vencer, no sábado, 29, o Petro de Luanda, nas meias-finais, o Zamalek do Egipto conquistou este domingo a primeira Basketball Africa League (BAL), após vitória sobre US Monastir da Tunísia, por 76-63, depois de já estar a vencer ao intervalo por 44-42.

Os egípcios foram a única equipa a somar apenas vitórias nesta competição que tem a chancela da National Basketball Association (NBA), condição em que estava a equipa angolana até chegar precisamente às meias-finais, quando sofreu a primeira derrota que valeu o afastamento do Petro de Luanda na corrida ao lugar mais alto do podium.

Disputada em ambiente de bolha, na sumptuosa Arena de Kigali, a 1ª BAL teve 12 equipas de igual número de países. O Ferroviário de Maputo (Moçambique) e Petro de Luanda (Angola) foram os “embaixadores” da língua portuguesa, tendo a equipa angolana terminado em 3º lugar com uma vitória sobre o Patriots do Ruanda por 97-68.

Campeão em título angolano, o Petro Atlético de Luanda tem garantida presença na próxima edição da BAL, em que promete aparecer melhor que na estreia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *