![](https://basketangola.ao/wp-content/uploads/2021/06/unnamed.jpeg)
O poste Yanick Moreira, de 29 anos, 2.11 metros, já trabalha com os companheiros da Selecção Nacional, que se encontra a estagiar em Barcelona, Espanha, onde o grupo às ordens do técnico Pep Clarós projecta a disputa do Torneio Pré-Olímpico, a decorrer de 29 deste mês a 4 de Julho, em Kaunas, Lituânia.
O jogador que milita pelo AEK de Atenas da primeira divisão grega, usou as redes sociais para anunciar o seu regresso aos hendecacampeões , depois de ter falhado as duas janelas FIBA de qualificação para o Afrobasket Ruanda’2021, agendado para finais de Agosto próximo.
Na sua conta do Instagram, Yanick Moreira postou um vídeo da sua chegada a Barcelona. A chegada do poste põe fim a a série de cogitações sobre o seu interesse em voltar a vestir a camisola da selecção nacional, depois de o próprio ter manifestado insatisfação com o tratamento dado aos atletas pelo anterior elemento directivo da FAB, liderado por Hélder Cruz “Maneda”.
Esta temporada, na liga grega, o craque angolano realizou 17 jogos e obteve uma média de 12.8 pontos, 5.6 ressaltos e 1.2 tampões, ao passo que na Ligas dos Campeões da Europa, teve o registo de 14.3 pontos e 6.7 ressaltos por partida.