O angolano Bruno Fernando não pôde ajudar a sua equipa na vitória forasteira de domingo, 20, sobre os Philadelphia 76ers (103-96), devido à suspensão a que foi sujeito por envolver-se numa briga entre o poste dos 76ers Joel Embiid e o extremo dos Hawks John Collins.

Bruno assistiu à distância um emocionante 7° jogo de Playoff da meia-final, em que a vitória sorriu para os Hawks liderados pelo base Trae Young que fecharam a série por 4-3, em pleno Wells Fargo Center. O time vai disputar a final da Conferência com os Milwaukee Bucks esta quinta-feira, 24.

Mas a série que valeu conquista do passe pelos Hawks para a final da Conferência Leste, a segunda na história da franquia nos últimos 50 anos, teve um significado especial para o extremo-poste angolano. É que estiveram em confronto directo curiosamente os únicos dois emblemas da sua ainda curta carreira na NBA. De um lado os Atlanta Hawks, seu actual time, do outro os Philladelphia 76ers, emblema que o seleccionou como a 34° escolha geral no Draft da NBA, em 2019.

Apesar de escolhido pelos 76ers, Bruno foi negociado pelos Hawks que anunciaram a contratação do jogador dia 7 de Julho. Bruno Fernando estreou-se na NBA, a 19 de Outubro, numa vitória sobre o Detroit Pistons, em que saiu do banco para anotar sete pontos, três ressaltos e duas assistências.

Aos 22 anos (completa 23 anos dia 15 de Agosto), Bruno Fernando tem feito números muito modestos pelos Hawks (apenas 3 minutos em duas partidas nos playoff e marcou somente 2 pontos), mas segue fazendo o seu percurso como o primeiro angolano a ser draftado para jogar na NBA, primeiro angolano a jogar na NBA, primeiro angolano a disputar os playoff da NBA e primeiro a chegar a uma final de Conferência da maior e mais disputada liga de basquetebol do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *