Já em Yaoundé, capital dos Camarões, palco do Campeonato Africano de Basquetebol senior feminino, o técnico da Selecção Nacional, Walter Costa, prefere “não criar falsas expectativas” e num discurso realista, assume que o objectivo de Angola é melhorar o 5º lugar da última prova continental.

Em declarações à Rádio 5, esta quinta-feira (16/09), na antevisão do jogo de estreia contra a congénere moçambicana, Walter Costa disse que a equipa angolana está pronta para bater-se de igual para igual com as demais equipas, apesar de assumir que Angola, 5ª classificada no último Afrobasket, vai tentar fazer o melhor possível, disputando “jogo a jogo”.

“Vamos bater-nos ao máximo contra Moçambique, que é uma grande equipa. Nós não vamos embandeirar em arco, temos que ser realistas e abordar cada jogo com a máxima cautela e o realismo que se exige. Fomos o quinto classificado do último campeonato africano e teremos pela frente, nos dois primeiros jogos, o 4º classificado e o campeão em título”, declarou o técnico.

Com Moçambique e Nigéria pela frente, Walter Costa sabe que a Equipa Nacional terá que aplicar-se a fundo para contrariar o favoritismo dos adversários da fase de grupos. “Vamos tentar parar os adversários, jogar de igual para igual, aproveitar ao máximo os erros que eles cometerem”, declarou.

Este sábado, às 09h00 da manhã, acontece o jogo inaugural do Afrobasket feminino 2021, entre as selecções do Senegal e da Guiné. O Grupo A é integrado pelas selecções dos Camarões, Cabo Verde e Kenya. No Grupo B temos Angola, Moçambique e Nigéria, o Grupo C tem Senegal, Guiné e Egipto, o Grupo D é composto por Costa do Marfim, Mali, Tunísia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *