Em mais uma conquista individual na carreira, Kevin Durant foi eleito, esta sexta-feira, 17, Atleta Masculino do Ano pela USA Basketball. O astro do Brooklyn Nets liderou a Selecção Nacional dos EUA na conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos em 2021 e, como recompensa, foi homenageado pela selecção do seu país.

“Ser homenageado desta forma é incrível. Em primeiro lugar representando o meu país e fazê-lo estando entre os melhores atletas do mundo, é uma honra. Estou muito grato pela oportunidade e grato por ter recebido este prémio”, declarou Durant.

Como resultado da grande campanha individual, Kevin Durant foi o cestinha da equipa na competição, atingindo a média de 20.7 pontos por jogo. Além disso, teve aproveitamento de 52.9% nos lançamentos de campo, 37.5% do perímetro e 90.5% na linha de lance livre. Na final, contra a França, contribuiu com 29 pontos.

Aos 33 anos, é a terceira vez que KD vence o prémio. As outras conquistas vieram após levar os EUA ao ouro no Campeonato do Mundo, em 2010 e nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, quando dividiu a conquista com Carmelo Anthony.