![](https://basketangola.ao/wp-content/uploads/2022/01/PETRO-1170x650-1.png)
O Petro de Luanda está no mercado a procura reforços para a próxima edição da BAL. Em declarações à R5, o técnico José Neto fez saber que o emblema tricolor pretende reforçar-se, principalmente na posição 5, de modos a melhorar a performance competitiva e a classificação alcançada na edição inaugural do torneio que tem a chancela da NBA.
O técnico brasileiro considerou positiva a participação do Petro Atlético na primeira BAL, não apenas pela classificação mas também pela experiência. É nesta perspectiva que os campeões nacionais estão a trabalhar na contratação de um poste que venha acrescentar além de poder de luta nos ressaltos defensivos e ofensivos, capacidade de pontuar na zona pintada.
José Neto referiu-se à contratação do britânico Ryan Richards na véspera da 1ª BAL como factor que ajudou a equipa a ter mais soluções e variar o seu jogo, mas defende que o reforço para esta e qualquer outra posição deve integrar os trabalhos mais cedo de modos a haver rotinas e garantir maior entrosamento.
Na 1ª BAL, disputada em Kigali, capital do Ruanda, a equipa angolana ficou em 3º lugar. O campeão foi o Zamalek do Egipto que bateu na final o US Monastir da Tunísia por 76-63.