O Conselho Central anunciará em breve o país anfitrião do FIBA AfroBasket de 2025, anunciou a Fiba África, numa altura em que decorre a corrida para a qualificação ao principal torneio continental.
Depois de uma janela de abertura bem-sucedida das Eliminatórias do AfroBasket no Cairo e Monastir, o órgão dirigente do basquetebol africano reiterou que as avaliações das candidaturas estão actualmente em curso, uma vez que vários países, incluindo Angola, demonstraram interesse nos direitos de organização do torneio quadrienal.

O anúncio ocorre depois de 12 selecções nacionais terem aberto, no mês passado, as respectivas campanhas de qualificação para o AfroBasket de 2025. Angola integrou o grupo E que jogou em Monastir, tendo ficado em segundo lugar na classificação, atrás da Tunísia.
Outras oito equipas começam as suas campanhas nas Eliminatórias do AfroBasket de 2025 na 2ª janela, apenas em Novembro. Essas selecções estão divididas nos Grupos A (Sudão do Sul, RD Congo, Mali e Moçambique) e C (Ruanda, Senegal, Camarões e Gabão).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *