[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1622007189977{margin-bottom: 20px !important;}”]Selton Miguel, Joshua Kashila, Eric Amândio e Rifen Miguel integram o que podemos chamar de variante americana da Selecção angolana de basquetebol. Vindos das terras do tio Sam, estes quatro talentos angolanos, cheios de potencial, foram convocados para a selecção que vai disputar o Torneio Pré-Olímpico, a decorrer de 29 de Junho a 4 de Julho, na Lituânia.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

Acompanhados por Toni Sofrimento (FAB), Selton Miguel, Joshua Kashila, Eric Amândio e Rifen Miguel posaram para fotografia, confirmando que estão em Luanda e a trabalhar duro no complexo Dream Space, onde cumprem quarentena institucional.

Selton Miguel tem 19 anos, 88kg e 1.94, joga a extremo, e actua pelo Kansas University.

Joshua Kashila, de 21 anos, 85kg e 1.92 de altura, joga a extremo, e actualmente encontra-se sem clube , após muito recentemente ter terminado os estudos no Sagu Texas University.

Rifen Miguel, de 22 anos, 109kg e 2.04 de altura, joga a extremo-poste, e actua pelos Troy Trojan Basketball NCAA.

Eric Amândio, de 23 anos, 77kg e 1.91, joga na posição base, e actua no Oklahoma City University da NCAA.

O técnico espanhol Josep Clarós, novo timoneiro da equipa nacional, tem chegada a Angola prevista para dia 25 do corrente. Mas não é tudo em termos de informação sobre atletas angolanos que evoluem no estrangeiro e que devem integrar a equipa nacional angolana.

Tal como prometeu o presidente de direcção da FAB, Monis Silva, na conferência de imprensa em que anunciou a composição da equipa técnica, Yanick Moreira (AEK de Atenas) e Bruno Fernando (Atlanta Hawks), deverão juntar-se ao grupo já em Espanha, a quando do Estágio de preparação.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *